Logo Hotzapp

Frases prontas para atendimento no Whatsapp? As 40 melhores para usar quando quiser

Frases prontas no WhatsApp

Já sei! Você precisa vender pelo WhatsApp ou, pelo menos, iniciar uma conversa com seus clientes, mas acaba ficando sem resposta, ou pior, acaba perdendo vendas, não é?

E você sabe que o atendimento ao cliente é capaz de fazê-lo comprar ou não o produto! É um ponto chave do negócio! Então se você quer ficar na frente da concorrência, dando sempre um bom atendimento aos seus clientes pelo WhatsApp, se liga nesse artigo!

Aqui vamos falar sobre frases prontas de atendimento ao cliente que você pode usar em vários momentos quando não souber o que falar.

Além disso, com essas frases na cabeça, você vai saber como comandar o passo a passo da venda e levar o cliente ao pagamento! 😉

Sumário

Como abordar um cliente? Início do atendimento

Esse é o seu cartão de visita. Você deve começar um atendimento chamando a atenção do cliente, sempre guiando-o para o passo seguinte da conversa, até o pagamento ou à resolução das suas objeções. Olha só como você pode iniciar o atendimento:

1. Oi, [nome do cliente], tudo bem?

2. Oi, [nome do cliente]. Tudo bem? Estou aqui pra ajudar no que for preciso.

3. Oi, tudo bem? Meu nome é [nome do atendente] e estou à disposição. Como posso te ajudar?

4. Oi, [nome do cliente], tudo bem? Meu nome é [nome do atendente] e estou à sua disposição. Primeiro, quero entender melhor o motivo do seu contato para que eu possa ajudar você da melhor forma possível!

Note que em vários exemplos colocamos o nome do cliente na mensagem. Isso é uma estratégia poderosa na conversa, porque gera proximidade, conexão e confiança no cliente!

Frases prontas para clientes insatisfeitos

Talvez esse tipo de cliente seja um dos que mais aparecem! Por isso, é bom que o atendente saiba lidar com suas insatisfações e quebrar suas objeções.

  1. Sinto muito, [nome do cliente]. Para entender como posso te ajudar da melhor forma possível, pode me contar o que aconteceu?
  2. Primeiramente, sinto muito por isso. Me conte tudo o que aconteceu e irei tentar ajudar você!
  3. Sinto muito pelo ocorrido, pode me contar o que aconteceu?
  4. Entendo seu ponto de vista e frustração. Mas fique tranquilo que irei cuidar do seu caso, e te ajudar o mais rápido possível!

Frases de espera para atendimento ao cliente WhatsApp

Às vezes, você vai precisar pedir para o cliente aguardar um instante. Muitas pessoas não gostam disso, mas faz parte do jogo. É só ter jogo de cintura que você consegue contornar essa questão.

Se o que você estiver fazendo para ajudar o cliente for DE FATO demorar… então a melhor coisa a se fazer é avisá-lo e ser sincero quanto ao tempo estimado.

  1. [nome do cliente], você pode aguardar [x minutos]? Já estou resolvendo seu problema, você pode aguardar só esse tempinho, por favor?
  2. [nome do cliente], preciso só verificar e confirmar alguns dados seus. Você pode aguardar um pouco, por gentileza?
  3. Estou resolvendo seu problema, aguarde só [x minutinhos].
  4. Verifiquei que vou conseguir resolver essa questão dentro de [x minutos]. Enquanto isso, você quer dar uma olhada [página, conteúdo, promoção etc]?

Mensagens de ausência

No WhatsApp Business, você pode configurar mensagens automáticas de vários tipos. Um deles é “mensagem de ausência”. Isso é um ótimo recurso, porque sabemos que você pode não estar disponível O TEMPO TODO para responder os clientes, não é?

É muito bom para a experiência do cliente com sua empresa que, ao entrar em contato com você, a resposta chegue logo a ele (mesmo que seja uma mensagem de ausência). Isso é melhor do que o cliente ficar esperando horas e horas ou até mesmo por dias!

1. Oi! Obrigada por nos contatar. Entraremos em contato em breve. Enquanto isso, você pode encontrar respostas para algumas das suas perguntas em nossa página de perguntas frequentes [link].

2. Oi, no momento não poderemos nos falar. Nós atendemos de segunda a sexta, das 8h às 18h!

3. Olá! É uma pena, mas não estamos online agora. Nosso atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Enquanto isso, quer dar uma olhadinha em nossas promoções do site? [link]

4. Oi! Obrigada por nos contatar. Não podemos atender agora, mas em breve vamos te responder, ok?

Frases prontas para atendimento ao cliente quando o problema pode ser resolvido

Essas são frases que dão confiança ao cliente e podem fidelizá-lo de vez! Mandar essas frases que dão credibilidade ao seu atendimento faz o cliente ter mais segurança.

  1. Com certeza, podemos ajudá-lo com isso.
  2. Estou muito feliz em ajudar.
  3. Fico feliz em atendê-lo.
  4. Pode contar comigo para responder qualquer dúvida

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Frases prontas para atendimento quando você não consegue ajudar o cliente.

Às vezes, você não consegue ajudar o cliente ou até mesmo percebe que seu produto não vai servir para ele. Nessas horas, para manter o bom atendimento, você deve falar algumas frases desse tipo:

  1.  Atualmente, não conseguiremos te ajudar quanto a isso. O que posso fazer é [sugerir alternativas].
  2. Desculpe, isso não é possível agora, mas posso oferecer isso… [oferecer um bônus, algo exclusivo, etc.]
  3. Eu entendo perfeitamente como você se sente, [nome do cliente].
  4. Gostaria de poder ajudar, mas [motivo].

Frases prontas de atendimento sobre o pagamento

Esse é um dos momentos mais importantes da venda. Afinal, é claro que você quer que seu cliente pague o produto, mas não quer que ele se assuste com a cobrança. Temos estratégias para isso, é só você falar algo do tipo:

1. Oi, [nome do cliente]. Notei que seu boleto já venceu. Vamos resolver isso juntos, ok? Já, já envio um boleto atualizado para você.

2. Oi, [nome do cliente]. Tudo bem? Não consegui identificar o seu pagamento. Você está precisando de ajuda? O que houve? 

3. Oi, [nome do cliente]. Tudo bem? Estou passando aqui só para lembrar você que o seu boleto vence em [x dias]. Você consegue acessá-lo com facilidade ou precisa de ajuda?

4. [nome do cliente], sei que não deu pra pagar esse boleto por alguma razão, mas não se preocupe, vou gerar outro e enviar para seu e-mail, ok?

Frases prontas de conclusão da venda

Agora você já está chegando ao fim da venda e quer encantar o cliente para que ele compre DE NOVO no futuro, não é?

Uma das melhores coisas do atendimento bem sucedido é que ele faz o cliente voltar para comprar outra coisa. Então, para isso, você pode abusar da gentileza, gratidão, empatia e por aí vai.

  1. Fico feliz em ajudar.
  2. Se precisar de mais alguma coisa, é só mandar mensagem de novo.
  3. Tenha um excelente dia.
  4. [Nome do cliente], foi um prazer falar com você. Se houver algo mais em que eu possa ajudar, estou aqui!

Frases prontas para pedir feedback aos clientes

Os feedbacks são uma parte super importante do processo de venda. Por isso, o vendedor deve, sim, sempre pedir feedback dos clientes. 

Vou te dar dois motivos pra isso, se liga:

  • Com os feedbacks, você pode aumentar seu repertório de prova social. Imagina que um cliente está elogiando seu produto / sua empresa e você manda esse depoimento positivo para outro cliente que está em dúvida se vai comprar ou não de você…

Como as pessoas sempre querem ser incentivadas a fazer alguma coisa, uma prova social pode mudar a opinião de um cliente indeciso 😉

  • Os feedbacks também são uma forma de deixar um canal de comunicação aberto da empresa com o cliente.

Ou seja, se o cliente tiver algum problema com seu produto, é melhor ele falar no feedback PARA VOCÊ, do que ficar reclamando nas avaliações dos sites, atrapalhando novas vendas. Então aqui vão algumas frases para você usar quando for pedir feedbacks:

1. Oi, aqui é [nome do atendente] da empresa [nome da empresa]. Gostaria de saber sua opinião sobre o produto que você comprou!

2. Oi, [nome do cliente]. Tudo bem? Você consegue fazer um depoimento sobre como foi a sua experiência com a [nome da empresa]?

3. Oi, [nome do cliente]. Seus produtos chegaram direitinho? 

4. Olá, [nome do cliente]. Gostaria de saber se você está satisfeito com nosso produto. Você consegue me contar sobre a sua experiência? Se quiser, pode mandar um áudio também!

Frases prontas de atendimento no pós-venda

  1. Oi, [nome do cliente]. Estou passando aqui só pra checar se está tudo certo com o produto. Você está gostando?
  2. Oi, [nome do cliente]. Como tem sido a experiência de usar nosso produto? Você está tendo alguma dúvida?
  3. Olá, [nome do cliente]. Estou passando aqui para te oferecer [bônus, descontos, grupo VIP, exclusividades] já que você comprou nosso [produto X]. Você merece o melhor!
  4. Oi, [nome do cliente], tudo bem? Aqui vai o seu [bônus, desconto para próxima compra, e-book] por ter comprado [o produto x]. Você está gostando? Estamos aqui caso você queira dar uma olhadinha nos nossos outros produtos!

Conclusão

Tenho certeza que com essas frases que selecionamos para cada ocasião você conseguirá melhores resultados. Aqui te demos vários exemplos de como iniciar, manter uma conversa e responder aos clientes irritados.

Também te mostramos como você pode mandar uma mensagem de ausência ou de espera ao cliente. Falamos de frases prontas sobre pagamento, conclusão da venda e como mandar mensagens de pós-venda.

Mas, olha só, cuidado com a quantidade de mensagens que você vai mandar de uma vez. Vem ler mais sobre como fazer um atendimento via WhatsApp correto. No mais, é garantido que se você mandar esses tipos de frases, você vai ter sucesso com seus clientes 😉

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!