Logo Hotzapp

Restringir no Instagram: O Que é e Por Que você Precisa Saber Disso?

O que é restringir no instagram e como fazer isso?

Sumário

Restringir no instagram é limitar o seu contato com um usuário específico sem precisar bloqueá-lo ou silenciá-lo. A pessoa não saberá que foi restringida e você não verá comentários dela nas suas postagens nem na sua DM.

Esse é um resumo sobre o que é restringir no instagram, mas se você quiser saber mais detalhes, continue lendo que vamos te mostrar passo a passo como restringir uma pessoa no instagram.

O que é restringir no Instagram

Restringir no Instagram é uma ferramenta que permite aos usuários limitar a interação com determinadas contas, sem bloqueá-las.

Quando você restringe alguém, as mensagens por DM da pessoa restrita aparecerão numa pasta de requisições separada do chat principal, onde você pode vê-las se quiser. Além disso, somente você pode ver os comentários desse usuário nas suas publicações, enquanto nenhum dos seus seguidores poderá vê-los a menos que você autorize.

Como restringir no Instagram em somente 3 passos

Restringir um usuário no instagram é tão fácil que só leva 3 passos para fazer isso.

  1. Acesse o perfil da pessoa que você quer restringir;
  2. Toque nos 3 pontinhos do canto superior direito;
  3. Clique em “restringir” e confirme.

Pronto, fácil e rápido. A partir de agora, essa conta está restrita para você. Uma curiosidade: não há limites de usuários que você pode restringir.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Qual a diferença entre bloquear, silenciar ou restringir alguém

Enquanto bloquear um usuário impede completamente a interação, restringir é mais sutil. A pessoa restringida não é notificada, mas suas interações são privadas para você. Já silenciar apenas oculta as notificações das postagens da pessoa. Para ficar mais simples resumimos assim: 

  • Bloquear: Não há mais nenhuma interação entre você e a conta bloqueada e ela sabe disso;
  • Silenciar: Os post e stories da conta silenciada não aparecem mais para você e ela não sabe disso;
  • Restringir: Os comentários da pessoa nos seus posts e dm ficam restritos e ela não sabe disso.

Como saber se fui restringido no Instagram

Descobrir se alguém te restringiu no Instagram pode ser um pouco complicado, já que o aplicativo não dá nenhuma dica sobre isso. Mas, existem algumas pistas que podem indicar se você foi restringido por alguém:

  1. Comentários invisíveis: Se você notar que seus comentários nas postagens dessa pessoa não estão mais visíveis para outros usuários, é um sinal de que você pode ter sido restringido;
  2. Redução das interações: Se as interações entre você e essa pessoa diminuíram, como menos curtidas, comentários ou  em mensagens diretas, pode ser um indício de que você foi restringido.

Os posts da pessoa restringida aparecem no meu feed?

Sim, mesmo se você restringir alguém no Instagram, os posts desse usuário vão continuar aparecendo no seu feed. A diferença principal está nas interações: os comentários e mensagens dessa pessoa se tornam privados. Ou seja, as interações dela não serão mais visíveis publicamente, mas as postagens ainda serão exibidas no seu feed, permitindo que você as veja e interaja com elas normalmente.

A pessoa restringida pode ver meus stories?

Sim, a pessoa restringida ainda pode ver seus stories no Instagram. Restringir alguém no Instagram limita a visibilidade das interações dessa pessoa com suas postagens nos comentários e mensagens diretas. No entanto, seus stories continuam sendo visíveis para a pessoa restringida, assim como para todos os seus seguidores. Eles não são afetados pela restrição.

Conclusão

Restringir no Instagram é uma forma discreta de controlar as interações sem precisar bloquear ou silenciar alguém. A pessoa não fica sabendo que foi restringida, e você não verá mais os comentários dela nas suas postagens ou mensagens diretas.

Isso é muito valioso para o seu negócio, principalmente se você usa o instagram para divulgar seu serviço ou produto. 

Se você quiser saber mais sobre como usar melhor o instagram e ganhar mais dinheiro nessa ferramenta, confira nossos artigos específicos sobre instagram, por exemplo: como criar destaques no instagram, ideias de bio, como excluir o instagram, como postar pelo pc, e muitos outros.

Agora é com você! Boas vendas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!