Logo Hotzapp

Onde fica a lixeira do whatsapp? Como recuperar todas as conversas apagadas

Você já se perguntou para onde vão as conversas, fotos e links apagados no WhatsApp? E se eu te falar que, seguindo um passo a passo muito simples, é possível recuperá-las.

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo, mas muitos usuários ainda têm dúvidas sobre onde encontrar a tão comentada lixeira e se é possível recuperar conversas apagadas. Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o funcionamento da lixeira do WhatsApp e como você pode aproveitar ao máximo essa funcionalidade.

Agora vamos ver como recuperar todas as suas conversas, mas saiba que é importante ter um backup para evitar problemas futuros, então, continue lendo até o final para saber como ativar seu backup.

Sumário

Passo a Passo: Recuperando Conversas Apagadas e Acessando a Lixeira no WhatsApp

Diferente da maioria dos aplicativos, o WhatsApp não possui uma lixeira convencional

Para acessar os arquivos, conversas, vídeos e imagens apagados do WhatsApp, você terá que acessar os arquivos internos do seu aparelho. Siga o passo a passo abaixo

  1. Abra o app “Gerenciador de arquivos” ou “meus arquivos” no seu celular
  2. Procure a opção “armazenamento interno”
  3. Clique no arquivo “WhatsApp
  4. Clique em “mídia 

Pronto. Nessa pasta você consegue acessar todos os arquivos, imagens e áudios apagados, como se fosse uma lixeira do WhatsApp mesmo.

Como ativar o Backup no WhatsApp

Como foi dito, o WhatsApp não tem exatamente uma lixeira como a gente tá acostumado em outros lugares. Mas ele tem uma forma de manter seus dados seguros, mesmo que você delete alguma coisa. 

Ele registra tudo o que acontece na sua conta, até as coisas que você apaga. Só que tem um detalhe: você só consegue acessar essas coisas apagadas se tiver feito backup do seu WhatsApp. E não é todo mundo que tem esse backup automático ativado. Às vezes, você precisa fazer isso manualmente. Veja como fazer isso a seguir: 

  1. Abra o WhatsApp e vá para as configurações.
  2. Selecione a opção “Conversas” e, em seguida, “Backup de conversas”.
  3. Escolha a frequência com que deseja fazer o backup (diariamente, semanalmente, mensalmente) e selecione a sua conta de armazenamento preferida (Google Drive, iCloud, etc.).

Ativando o backup, você terá a tranquilidade de que suas conversas estão sempre protegidas e acessíveis quando necessário.

Conclusão

Em resumo, a lixeira do WhatsApp é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a recuperar conversas apagadas e garantir que suas mensagens estejam sempre protegidas. Ao seguir os passos simples fornecidos neste artigo, você poderá manter suas conversas seguras. 

Não deixe de ativar o backup para uma proteção extra e desfrute de uma experiência tranquila no WhatsApp. Lembre-se, suas conversas são valiosas – mantenha-as sempre protegidas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!