Logo Hotzapp

Ideias de bio para Instagram: copie e cole

Imagine que você está para conhecer uma pessoa, mas ela não se apresenta. Não fala nada, não pergunta nada, não desperta nada em você. 

Essa pessoa sem graça é a sua bio do Instagram se você não aproveitar esse espaço para fazer o cliente se encantar pela sua empresa. Horrível, né?

Com a bio do Instagram, você consegue conquistar seguidores, aguçar curiosidade de quem está lendo, consegue vender seu produto e passar informações importantes.

A bio do Instagram é uma descrição pessoal ou profissional, que fica logo abaixo do seu nome no perfil do Instagram. Nela, você pode passar todas as informações que quiser. Pode colocar frases pequenas e simples, mas também pode fazer algo mais elaborado com até 150 caracteres.

Se você quer ideias do que colocar na bio do Instagram para impulsionar sua conta, suas vendas e sua autoridade no nicho é só continuar lendo 😉

ideias para bio de instagram

Sumário

“O que colocar na minha biografia do Instagram?”

Depois de ter lido essa introdução, é essa pergunta que você vai se fazer. “Já que é tão importante e posso melhorar meus resultados em vendas só com a bio do Instagram, então, o que colocar nela?”

Aqui você vai saber, olha só: na bio, você deve colocar informações úteis sobre você e seu negócio. Você pode usar emojis que tenham a ver com a ideia que quer passar e também pode colocar hashtags.

Além disso, você pode colocar um link. Pode ser um link da sua página de vendas ou o link do seu contato de WhatsApp. Veja o exemplo:

página no instagram

A bio do Instagram é uma ótima estratégia de marketing digital, porque pode fazer um potencial cliente se interessar mais ainda pela sua empresa e seus produtos.

Ideias para bio do Instagram para copiar e colar

Aqui vamos passar exemplos práticos de como você pode chamar atenção pela bio do Instagram. Mas antes, as coisas básicas que devem conter no Instagram da sua empresa são:

  1. Nome do perfil (seu mesmo ou o da empresa);
  2. Foto do perfil (ou o logotipo da empresa);
  3. Área de atuação (categoria);
  4. Minibiografia;
  5. Link;
  6. CTA (chamada para ação).

Frases para bio do Instagram de perfil empresas

1. Quer saber como podemos mudar sua vida? Clique no link abaixo👇;

2. Colocando os clientes sempre em primeiro lugar desde [ano da fundação];

3. Entregamos em todo o país. Compre direto pelo site!;

4. 30% de desconto em todo o site, confira no link!;

5. Esse é o perfil oficial da [nome da marca] no Instagram;

6. Clique no link para comprar nossos produtos 👇;

7. Cupom exclusivo de 20% para novos clientes no site 👇;

8. Compre seu produto pelo link do WhatsApp 👇.

Bio do Instagram com informações do seu negócio

1. Nome do seu negócio e uma frase que defina seu negócio;

2. As roupas que você sempre quis com os melhores preços! (para bio do Instagram de lojas de roupas)

3. Tá faltando coisa de mercado em casa? Entregamos para você em até 1 hora. (para bio do Instagram de conveniências e mercados online);

4. A melhor loja de [seu produto] na [sua região];

5. O melhor bolo do seu aniversário a 1 clique de distância. Peça no link abaixo 👇(para confeitarias);

6. O café perfeito para melhorar seu dia ☕(para uma cafeteria);

7. A pizza que leva a Itália até você🍕 (para pizzarias artesanais);

8. Precisa consertar o celular? Nós fazemos isso bem rápido para você 📲 (para lojas de assistência técnica).

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Dicas de como fazer sua bio do Instagram

Agora que você já tem uma noção do que pode fazer na bio do Instagram, queremos que você conheça mais recursos ainda para arrasar na sua descrição!

Aqui vão algumas dicas que podem melhorar ainda mais a experiência do seu cliente ao ler a sua bio.

Use emojis na sua bio do Instagram

Dependendo do seu tipo de cliente, ele pode se sentir mais acolhido se observar um emoji na sua bio. Além disso, você pode chamar a atenção se usar os emojis certos. Olha só:

  • 👇: Para indicar um link;
  • 👉: Para chamar a atenção para alguma informação (um desconto, um cupom, uma novidade);
  • 📍: Para indicar o endereço do seu negócio; 
  • 🎥 : Para chamar a atenção das pessoas para o seu canal do YouTube;

Use link para contato

Já falamos ali em cima como é importante que o cliente tenha para onde ir para fazer a compra: sua página de vendas, seu site ou o seu WhatsApp.

Mas vou te falar que vender pelo WhatsApp traz uma proximidade com o seu cliente e deixa-o mais à vontade de comprar de você. Veja essas 9 dicas que melhoram o atendimento pelo WhatsApp.

Além disso, deixe o contato da sua empresa na sua bio do Instagram. Isso traz facilidade para o cliente comprar logo o produto que viu no seu perfil do insta 😉

👉 Ferramenta grátis: gerador de link para WhatsApp.

Invista em CTA (chamada para ação)

Isso significa que você vai pedir para que o potencial cliente faça alguma coisa: clique no link, mande uma DM, preencha um formulário ou até que use uma hashtag da sua empresa ao postar o produto que comprou.

Insira um agregador de links

Um agregador de links é um recurso que agrupa todos os seus links em apenas um! Isso é muito útil caso você precise colocar mais de um link na sua bio, por exemplo. Digamos que você tem o link do seu catálogo on-line, o link do seu WhatsApp e o link do seu site. 

Na bio do Instagram, por exemplo, não tem como você colocar esses 3 links clicáveis na bio. Então, com um agregador de links, você junta todos esses e o cliente escolhe para qual ele quer ser direcionado. São várias opções de agregadores de links, olha só:

Linktree

O Linktree é uma das plataformas que reúne todos os seus links em um. Ele é o mais famoso entre os agregadores de links, é super intuitivo,  prático e gratuito.

Você pode personalizar seu link como quiser e também pode verificar as métricas dos seus links: quantas pessoas estão clicando, em qual dos link estão clicando mais… e muitas outras funcionalidades. Mas caso você queira recursos diferentes, deverá pagar a versão avançada.

Lnk.Bio

O Lnk.Bio é uma plataforma bem parecida com o Linktree. Nela, você também consegue unir todos os seus links e, o melhor de tudo, também é gratuito. Na versão paga, você consegue agendar publicações de links e observar as métricas da sua página.

Tap.Link

Essa é outra ferramenta bem completa para quem quer unir todos os links em apenas um. No Tap.Link você também encontra versão paga, mas a gratuita possui vários recursos que também podem te ajudar, por exemplo: os links são ilimitados e você também tem acesso às estatísticas da sua página!

Conclusão

Tenho certeza que agora você tem várias ideias de bio para o Instagram e como pode aumentar sua autoridade na rede social 😉

Aqui te mostramos muitas frases para bio do Instagram para copiar e colar de vários nichos diferentes e também demos 4 dicas super importantes para você completar sua descrição no app. Agora é com você: use nossas ideias para impressionar com a sua bio do Instagram!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!