Logo Hotzapp

Como saber se meu número foi bloqueado por alguém

como bloquear no whatsapp

Você já se pegou pensando se alguém te bloqueou no WhatsApp? Aquela sensação de enviar mensagens para o vazio, sem resposta, pode levantar algumas suspeitas. Bem-vindo ao clube dos curiosos! Afinal, em um mundo digital onde a comunicação é tão fácil, perceber a ausência de resposta pode gerar dúvidas.

Mas relaxa, não é difícil desvendar esse mistério. Neste artigo, vamos te apresentar 5 sinais que podem indicar que você foi bloqueado no WhatsApp. Você vai ver como é fácil saber.

Sumário

Tem como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Sim, é possível. Há 4 indícios muito evidentes que são um indicativo que um usuário te bloqueou no WhatsApp. Todos eles são evidentes somente olhando para a conversa de quem você acha que te bloqueou

Vamos listar para você as 4 maneiras logo em seguida, depois vamos te dizer o que fazer quando for bloqueado e qual a diferença entre bloquear e silenciar.

4 Formas de saber se seu número foi bloqueado no WhatsApp

Agora que você já sabe que existem formas de saber se o seu número foi bloqueado no WhatsApp, vamos te mostrar 4 maneiras de identificar isso.

  1. Você não verá mais as informações do contato, como “visto por último” e “online”.
  2. A foto de perfil desse usuário não aparece mais para você. 
  3. Você não consegue fazer mais nenhum tipo de chamada para esse contato, nem ligação, nem vídeo.
  4. Se você enviar uma mensagem para um usuário e só aparecer um tique ao lado das mensagens enviadas e não dois, é provável que essa pessoa te bloqueou. 

 

Se você observar que esses 4 fatores estão presentes em um contato ao mesmo tempo, é muito provável que essa pessoa tenha te bloqueado. 

Porém, nunca dá para ter 100% de certeza, pois existem vários truques no WhatsApp para ocultar a foto de perfil, tirar o online, etc. Se você quiser saber mais sobre como o WhatsApp realmente funciona, seus pequenos segredos e melhorias, confira nosso texto somente sobre esse tema clicando aqui!

O que fazer quando você for bloqueado no WhatsApp?

Existem dois tipos de banimento no WhatsApp: o temporário e o definitivo. Se o seu for temporário, seu WhatsApp ficará restrito por 24 horas. Após isso, voltará ao uso normal.

O banimento definitivo é a situação mais séria que você poderia enfrentar, porque agora o WhatsApp baniu a sua conta sem segundas chances. 

Você não vai poder mais utilizar o WhatsApp nesse chip. Porém, ainda há uma última coisa que você pode tentar fazer!

Nesse link, coloque todas as suas informações e entre em contato com o suporte do WhatsApp. 

Para isso, você precisa escrever uma mensagem dizendo que não sabia das políticas de termos e serviços do aplicativo ou, se for o caso, que a sua conta foi banida por engano. 

Por outro lado, se você foi banido do WhatsApp Business, mande um email para o endereço [email protected] escrevendo que deseja que a sua conta seja liberada.

Quando a pessoa bloqueia no WhatsApp aparece alguma frase?

Se uma pessoa te bloqueou no WhatsApp, não aparecerá para você nenhum tipo de aviso, frase ou notificação. Você nunca saberá que essa pessoa te bloqueou a não ser que verifique os 4 indicadores citados acima. 

Lembre-se, se um usuário bloqueia outro, quem bloqueou não lerá as mensagens enviadas de quem foi bloqueado. E sem aviso prévio.

Qual a diferença entre bloquear e silenciar no WhatsApp?

São ações bem distintas e que podem servir para diferentes casos. Silenciar no WhatsApp significa somente barrar todas as notificações de mensagens que um contato envia para você. Sua foto não vai sumir para o contato e o usuário ainda verá os dois tiques do lado da mensagem.

Resumindo, quando você entrar no WhatsApp, poderá conversar com esse contato normalmente. Bloquear, por outro lado, você nem saberá que essa pessoa está te mandando mensagem.

Conclusão

Não é muito difícil hoje em dia ser bloqueado no WhatsApp, visto que muitas pessoas ainda não sabem vender corretamente pelo mensageiro. Ao explorarmos sinais como mensagens não entregues, ausência de atualizações de status e outros sinais que citamos acima, é possível supor que houve bloqueio

Lembre-se, os sinais podem ter explicações diversas, então é importante avaliá-los com cuidado. No final, a comunicação digital é complexa, mas compreender os usuários pode trazer clareza aos mistérios virtuais. Fique conectado, respeite os limites e continue desvendando os segredos do universo WhatsApp! 

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!