Logo Hotzapp

Como fazer enquete no WhatsApp em só 3 passos

O WhatsApp é uma ferramenta que, a cada ano que passa, vai se desenvolvendo e aprimorando cada vez mais. Além de ser muito útil para conversar com familiares, parceiros ou clientes, o WhatsApp tem muitas outras funções que somam muito à experiência do app.

Se você está se perguntando como fazer votação no WhatsApp, nesse artigo, vamos te mostrar como fazer enquete no WhatsApp, um dos melhores recursos dentro do aplicativo.

como fazer votação ou enquente no whatsapp

Sumário

Como fazer enquete no WhatsApp: passo a passo

  1. Abra a conversa ou grupo que deseja mandar a enquete, clique no ícone de clipe no Android ou no ícone de + no iPhone. Aperte em “Enquetes”;
como fazer enquete ou votação no whatsapp

2. Escreva a pergunta da enquete e dê as opções (o limite é 12). Mude a ordem das opções de acordo com a sua preferência, segurando e levando até a nova posição;

3. Escolha se você quer uma enquete com várias respostas ou não. Isso significa que um usuário só vai poder votar uma vez. Por fim, envie a enquete.

como adicionar perguntas na enquente no whatsapp

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Como e porque usar as enquetes do WhatsApp

As enquetes no WhatsApp podem ser muito úteis para você usar no seu dia-a-dia, para fazer alguma decisão rápida com um grupo de pessoas do trabalho, por exemplo. A enquete torna as respostas para qualquer dúvida mais dinâmicas e diretas. 

Além disso, você pode usar as enquetes de forma inteligente e coletar dados de clientes a partir delas. Como assim? Crie uma lista de transmissão no WhatsApp para os seus clientes e envie uma enquete com perguntas mais diretas sobre o que você deseja saber. 

Por exemplo: “Dos produtos oferecidos, qual chamou mais sua atenção?” ou “Para nos ajudar, selecione qual das áreas você acha que precisamos melhorar mais”.

Conclusão

A enquete do WhatsApp é uma ferramenta extremamente adequada para trabalho diário, seja qual for o nicho. Ela te ajuda a ter uma resposta rápida de um grupo de pessoas sobre questões mais objetivas. 

Fora isso, é interessante que você busque utilizar as enquetes para coletar mais informações sobre os seus clientes e melhore a experiência deles com a sua empresa ou serviço.

Boas vendas!

Veja mais sobre WhatsApp aqui.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!