Logo Hotzapp

Como desativar o instagram temporariamente em só 5 passos

O instagram é uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo. É difícil achar quem não tenha uma conta hoje em dia. Além disso, o Instagram é muito importante para diversas estratégias de marketing e business, como o Omnichannel, por exemplo. Porém, por diversas razões, às vezes temos que apagar certas coisas. 

Seja para focar no trabalho ou nos estudos ou só para dar um tempo no aplicativo mesmo, o instagram te dá a opção de desativar a conta; que é diferente de excluir.

Nesse artigo, vamos te mostrar um passo a passo muito simples de como desativar a sua conta no Instagram

Como desativar o instagram passo a passo

Sumário

Qual a diferença entre excluir e desativar a conta do Instagram

Antes de tudo, é importante deixar claro a diferença entre excluir a conta do instagram e desativar a conta do Instagram.

Excluir a conta do instagram é o método definitivo. Tudo que você já fez no aplicativo será apagado para sempre (fotos, vídeos, comentários, curtidas) e sem possibilidade de recuperar nada. Porém, caso você se arrependa, tem 30 dias para recuperar a conta. Depois disso, não há volta.

Caso você queira saber como excluir o Instagram permanentemente, acesse o nosso artigo exclusivo sobre esse tema clicando aqui!

Por outro lado, desativar o instagram é como “dar um tempo”. Ao desativar a sua conta, o seu perfil, suas fotos e vídeos ficam ocultos para todos até que você retorne. 

Ocultos não apagados. Tudo voltará ao normal se você fizer o login novamente. Então, não há preocupação alguma que suas fotos salvas ou conversas vão sumir. Elas continuaram lá, mesmo que você não retorne.

Dito isso, vamos para o passo a passo

Como desativar a conta do instagram pelo Android e iPhone

  • 1. Abra o seu instagram e acesse o seu perfil. Clique no menu hambúrguer no canto superior direito e aperte em “Configurações e privacidade”. Em seguida, clique em “central de contas”.
Como desativar a conta do instagram
  • 2. Clique em “Dados pessoais” e depois em “Propriedade e controle de contas”
Passo a passo como desativar o instagram
  • 3. Agora, clique em “Desativação ou exclusão” e selecione sua conta do Instagram;
Passo a passo para desativar a conta do instagram
  • 4. Marque a opção “desativar conta” e clique em “continuar”. Em seguida, confirme a sua senha do instagram e aperte em “continuar” novamente
desativando a conta do instagram
  • 5. Selecione um motivo para a desativação e clique em “continuar” logo abaixo. Por fim, “clique em desativar conta”
Desativando o instagram

Pronto, em apenas 5 passos rápidos é possível desativar sua conta no Instagram.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Como reativar o instagram pelo celular ou PC

Caso você tenha desativado sua conta do Instagram, para reativá-la basta fazer o login na sua conta normalmente. Com essa ação, sua conta voltará a aparecer para os usuários.

Por outro lado, se você tiver excluído sua conta, você possui apenas 30 dias para reativá-la, caso contrário sua conta será apagada para sempre. Para fazer isso, é só fazer o login novamente. Além disso, se você utiliza muito o aplicativo no computador, é importante saber como postar no Instagram pelo PC; neste artigo aqui ensinamos como fazer isso em apenas 5 passos

Conclusão

Nesse artigo, te mostramos como desativar a sua conta do instagram temporariamente.  Desativar a conta do instagram é diferente de excluir; nessa opção você apenas torna oculto todo o seu perfil, suas fotos, vídeos, comentários e conversas. Excluir a conta, por outro lado, é apagar o perfil permanentemente

Saber como desativar a conta do instagram é importante para que você não exclua o seu perfil sem querer e também caso você queira dar um tempo nessa rede social.

Até a próxima!!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!