Logo Hotzapp

Como colocar link clicável no status do WhatsApp (atualizado 2024)

Status do WhatsApp

O único objetivo do WhatsApp é manter as pessoas conversando na sua plataforma, de maneira natural e humanizada. Uma das estratégias do app para aumentar essa interação entre os contatos foi inserir status dentro da plataforma, podendo compartilhar fotos, vídeos e links. 

Por isso, se você vende no WhatsApp, você precisa aprender a como colocar link no status do WhatsApp para usar essa ferramenta para compartilhar seus conteúdos e links para páginas importantes. Isso é uma grande oportunidade. 

Se você ainda não sabe como fazer isso, confira abaixo o passo a passo de como colocar link no status do WhatsApp.

Sumário

Como colocar link no status do WhatsApp?

O passo a passo para compartilhar um link no seu status do WhatsApp, tanto para iPhone quanto para Android, é praticamente o mesmo. Mas vamos separar os dois aqui para ficar mais claro o entendimento:

1. Abra o aplicativo do WhatsApp e clique na área de status, no canto inferior direito toque no ícone de lápis;

2. Com o link já copiado, toque na tela e aperte em “colar” para inserir o link;

Atenção: Dependendo do tipo, alguns links podem não ser encurtados e ocupar muito espaço na tela. Vamos conferir como encurtar os links manualmente na próxima seção.

3. Você pode escrever algo para chamar a atenção de quem estiver vendo os status e colocar alguns emojis se quiser;

4. Personalize a cor e a fonte da mensagem ao seu gosto;

5. Finalmente, aperte no ícone da seta para publicar o status.

Postando status no WhatsApp

Como colocar link no status do WhatsApp no iPhone

1. Abra o aplicativo do WhatsApp e clique na área de status, no canto inferior direito toque no ícone de lápis;

2. Com o link já copiado, toque na tela e aperte em “colar” para inserir o link. Uma prévia vai aparecer abaixo do link caso ele esteja correto. Você pode escrever algo para chamar a atenção de quem estiver vendo os status e colocar alguns emojis se quiser;

3. Personalize a cor e a fonte da mensagem como quiser;

4. Finalmente, aperte no ícone da seta para publicar o status.

postando status no whatsapp com link no iphone

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Como encurtar o link para WhatsApp

Sabe aqueles links muito longos que mais parecem uma página de código do que de fato um link? Então, não só eles são muito feios e chatos, mas também fazem com que o seu link perca credibilidade.

Porém, eles aparecem com muita frequência, inclusive no status do WhatsApp. Mas existe uma solução muito fácil para todo esse problema, usar o bityli.

Essa plataforma é um encurtador de links gratuito que você pode usar quando quiser, inclusive para compartilhar links no Status do WhatsApp. 

Veja agora o passo a passo de como usar essa ferramenta

  1. Copie o link que você deseja encurtar
  2. Cole ele na plataforma bityli
  3. Copie o link encurtado e o compartilhe onde quiser

Pronto! 

Agora você pode compartilhar qualquer link que quiser sem ter que se preocupar se ele vai ser gigante.

Vantagens de compartilhar links no status do WhatsApp

Se você usa o WhatsApp para atendimento ao cliente, mas nunca utiliza o status para compartilhar novidades do seu negócio, uma grande oportunidade está passando direto e você não está aproveitando.

Não é todo dia que você vai conversar com seu cliente no WhatsApp, convenhamos. Mas, uma boa parte deles confere os status do WhatsApp todo dia e você pode aproveitar isso!

Poder compartilhar um link nos status do WhatsApp é mais uma forma de poder estar presente no dia a dia dos seus clientes, mesmo que de forma indireta.

Com essa ferramenta, você pode compartilhar links importantes, seja das suas redes sociais, Instagram, Tik Tok e outras, ebooks, anúncios ou até página de vendas, tudo o que você precisar.

São muitas possibilidades que você pode aproveitar com os status do WhatsApp.

Criando um link do seu WhatsApp com a extensão da Hotzapp

Compartilhar links no status do WhatsApp faz com que as pessoas que tem o seu número possam acompanhar o que você está produzindo e compartilhando. Mas e as pessoas que não tem o seu contato no WhatsApp? Como chegar até elas?

Se você quer entrar em contato com os seus leads por meio do WhatsApp, entregar a melhor experiência para o cliente e, por fim, fazer com que ele compre de você, a única coisa necessária é o número deles.

E a forma mais fácil e totalmente gratuita de fazer isso é criando e compartillhando um link do seu WhatsApp com a extensão da Hotzapp para WhatsApp Web. Com essa extensão, você consegue gerar um link pro seu WhatsApp, baixar os seus contatos para o excel e começar uma conversa com um contato não salvo. É uma grande ferramenta para conseguir os contatos dos seus leads e vender para eles por meio do WhatsApp.

Conclusão

Compartilhar links no status do WhatsApp é mais uma forma de você estar em contato com o seu cliente. Estar presente nos status faz com que você e a sua marca estejam mais presentes na vida e no cotidiano dos clientes através do WhatsApp.

E é por isso que usar o status do WhatsApp é uma ótima forma para você compartilhar o seu conteúdo e novidades do seu negócio.

Perguntas Frequentes

  1. Clique na aba “Status”;
  2. Em seguida, aperte no ícone de lápis;
  3. Depois, com o link já copiado, cole na página;
  4. Customize o status da forma que preferir (mude a cor, fonte, etc);
  5. Por fim, aperte no ícone da seta para publicar.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!