Logo Hotzapp

Como ser afiliado da Shopee: sobre o programa, como se inscrever e muito mais!

banner de afiliado marketing

Sumário

Em dúvida como ser afiliado da Shopee? Veja aqui dicas para se inscrever, encontrar produtos para promover, divulgar seus links e receber comissões pelas vendas.

Saiba como se afiliar à Shopee!

Se você deseja obter comissões com a recomendação de produtos, faz bem em optar pela Shopee. Vale a pena ser afiliado dessa loja porque se trata de uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do país. Por essa razão, geralmente, há maior possibilidade de ganhar dinheiro com a indicação de itens.

Nela, você também conta com a vantagem de oferecer com uma enorme variedade de mercadorias, como moda, eletrônicos, beleza, casa e decoração, entre outros. Além disso, existem vários tipos de recursos para promover, incluindo banners, links de afiliados,  incentivos, suporte e muito mais.

Contudo, é necessário se preparar para alcançar os melhores resultados ao realizar essa atividade. Sendo assim, este artigo será útil para você descobrir as principais informações e ver ótimas dicas sobre como ser afiliado Shopee com sucesso. Então, confira!

Sobre o programa de afiliados da Shopee

Antes de investir seu tempo nessa tarefa é importante que você saiba como funciona e por que vale a pena ser afiliado da Shopee. Portanto, continue lendo e encontre na seção abaixo esses e outros esclarecimentos.

O que é o programa de afiliados da Shopee?

Trata-se de um programa de recompensa no qual tanto empresas como pessoas comuns podem ser afiliados e ganhar dinheiro. Basicamente, sua tarefa consiste em compartilhar o link da venda de um produto e quando ele for comprado, você recebe uma comissão. O valor para pagamento padrão é de 14% do preço da mercadoria.

Contudo, quem participa do programa frete grátis, além dos 14% obtém mais 6% sobre o total do produto. No entanto, há um limite de comissão por mercadoria que é de R$ 100, por isso é aconselhável que procure recomendar muitos itens. É possível fazer essa indicação por meio de blogs, sites, redes sociais e outros canais digitais. Veja também mais dicas sobre o trabalho de afiliado!

Quais são as vantagens de se afiliar a Shopee?

A Shopee é um marketplace bastante popular na internet, então você tem a vantagem de recomendar os produtos de uma loja online que seus seguidores já conhecem. Além da facilidade de vendas da mercadoria, outro benefício que a plataforma oferece é a possibilidade de indicar diferentes itens conforme o interesse dos seus seguidores.

A Shopee ainda dispõe de suporte para afiliados que servem para tirar dúvidas, ajudar a resolver problemas ou solicitações relacionadas ao programa. Também se trata de um sistema confiável e bem estruturado que conta com diversos recursos, como gráficos de desempenho, incentivos recorrentes e muito mais.

O que um afiliado não pode fazer?

Basicamente, a plataforma não aceita que os afiliados usem de práticas antiéticas ou ilegais para estimular as vendas dos produtos. Por exemplo, é proibido fazer spam para promover os produtos da Shopee, pode ser por e-mail, mídia social, fóruns ou outros meios.  Não envie mensagens sem que as pessoas deem permissão.

Não se deve também passar informações falsas ou exageradas só para fazer os usuários comprarem. Além disso, não participam do programa aqueles que se envolvem com atividades ilegais, como violação de direitos autorais, propaganda enganosa, fraude, Black hat, tráfego falso, posta conteúdo ofensivo ou discriminatório etc.

Quanto ganha um afiliado da Shopee?

A própria Shopee se orgulha de divulgar em seu site que influenciadores top no Brasil conseguem alcançar uma média de ganho de R$ 20 mil por mês. No entanto, é importante ressaltar que o total das comissões que um afiliado recebe por mês depende do volume de tráfego qualificado que ele consegue direcionar para a plataforma.

Mesmo que você tenha uma base pequena de seguidores, se eles forem engajados e os produtos recomendados tiverem utilidade para essas pessoas, isso garante um bom lucro. Além do mais, é possível trabalhar com mais de um canal, ou seja, a oferta de mercadorias da Shopee pode ser tanto pelo seu blog como pela sua página do Facebook, Instagram etc.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Dicas de como ser afiliado da Shopee

Tem que pagar alguma coisa para ser afiliado da Shopee? Como ser aprovado para participar do programa? Veja as respostas dessas perguntas e mais informações na sequência para ter sucesso com essa atividade.

O que é preciso para se inscrever como afiliado?

Qualquer pessoa pode se cadastrar como afiliado, basta criar uma conta no site da Shopee e preencher um formulário. Na inscrição, você só precisa inserir corretamente dados pessoais, como seu nome, endereço de e-mail e número de telefone. Também deve informar em quais canais pretende divulgar os produtos da loja.

Feito isso, seu cadastro passará por uma avaliação da equipe da Shopee e num prazo máximo de 48 horas, a empresa retorna confirmando a aprovação ou não. Geralmente, é fácil conseguir a autorização da plataforma, mas às vezes pode ser que o modo como insere os links ou usa sua conta levem a reprovação da sua candidatura.

Tome cuidado com o link que for enviar na inscrição

Caso você vá fazer a recomendação dos produtos por meio de redes sociais, como Facebook ou Instagram, não pegue o endereço da página inicial. O link tem que ser do seu perfil pessoal. Por exemplo, em vez de “Facebook.com/watch”, o correto é que seja algo parecido com “https://facebook.com/Felizardo.00”.

Evite digitar ou editar qualquer dado, pois eventuais erros, com certeza, causarão futuros problemas. O melhor é copiar e colar, além de testar o endereço para garantir que a equipe da Shopee abra a página certa com facilidade. Essas mesmas sugestões são válidas para incluir o link de sites e blogs.

Não se esqueça de deixar o seu perfil público

Para um produto ser divulgado pelo programa de afiliados da Shopee é necessário que a conta nas redes sociais esteja liberada para acesso público. Aliás, com isso você aumenta as chances de conseguir promover os itens para mais pessoas e consequentemente, as oportunidades de obter uma renda alta se tornam maiores.

Então, caso você possua uma conta privada nas redes sociais que possui muitos usuários deve torná-la pública para ela não ser negada. No entanto, antes de fazer isso, por segurança tome algumas preocupações, como criar outro cadastro particular e transferir todo material pessoal, incluindo fotos sobre sua rotina e com objetos de alto valor.

Não deixe de atualizar os seus conteúdos das redes sociais

Sites, blogs e contas de redes sociais inativos não são elegíveis para participar de programas de afiliados da Shopee. Para um canal de divulgação ser aprovado é importante que ele tenha um público ativo e engajado. Assim, tanto os afiliados como os anunciantes são beneficiados.

O mais aconselhável é que você faça uma postagem interessante pelo menos duas vezes por semana. Desse modo, seus seguidores se mantêm envolvidos com suas páginas e a possibilidade deles gostarem das suas recomendações também aumenta. Portanto, não deixe de levar esse fator em consideração.

Dicas de como trabalhar com afiliado

Como aumentar as chances de conquistar um rendimento alto sendo afiliado da Shopee? Descubra na seção abaixo quais estratégias você pode utilizar para ter sucesso nessa atividade.

Tenha um bom equipamento de trabalho

Você apenas necessita de um smartphone ou um computador com internet estável para trabalhar como afiliado da Shopee. No entanto, se o equipamento não estiver em boas condições, causará perda de tempo e atrapalhará o seu desempenho. Portanto, é importante observar esse aspecto para alcançar excelentes resultados.

Geralmente, os computadores intermediários das grandes marcas costumam ser rápidos e permitem que você realize várias tarefas ao mesmo tempo e seja bastante produtivo. Além disso, muitos produtos apresentam um custo-benefício satisfatório. Pensando nisso, para ver ótimos aparelhos confira também os melhores notebooks da Dell.

Saiba como escolher os produtos

Para favorecer as chances das pessoas comprarem um produto, conheça profundamente o perfil do público que segue seu site e redes sociais. Descubra qual é a faixa etária, localidade, gostos, interesses e outros dados. De acordo com essas informações procure selecionar itens no programa de afiliados da Shopee.

Lembre-se de indicar mercadorias que sejam úteis para seus seguidores. Pense como um determinado produto ajudará os usuários e não apenas em obter uma comissão alta. Dê preferência às opções de vendedores com boa reputação e que possuem um histórico de atendimento ao cliente positivo e entregam na data correta.

Crie conteúdos relevantes e de qualidade

Ao postar conteúdo sobre um assunto que as pessoas tenham interesse, há mais chances de atrair compradores em potencial para os itens do programa de afiliados da Shopee. O material pode ser publicado em diferentes formatos, como texto, fotos, stories, vídeos ou outro meio, desde que seja útil para sua audiência.

Normalmente, análise de produto e tutoriais sobre como usá-lo costumam trazer novos visitantes já intencionados a efetuar a compra. Portanto, ao recomendar procure pesquisar bastantes informações sobre a mercadoria e se necessário, até teste. Desse modo, o engajamento dos usuários aumentará e as vendas acontecerão naturalmente.

Utilize as redes sociais

Considere investir em plataformas variadas para trabalhar com o programa de afiliados da Shopee. Tanto sites como páginas em redes sociais oferecem vantagens que permitem ganhar dinheiro com a indicação de produtos. Nos blogs, por exemplo, é possível criar conteúdo mais detalhado com tutoriais, análises e recomendações de produtos.

Já nas redes sociais, geralmente, o alcance das postagens costuma ser mais amplo e chegar a um grande número de pessoas. Você também consegue estabelecer um relacionamento mais próximo dos seguidores, saber com facilidade do que gostam e pelo que não se interessam.

Pense em investir em SEO

O termo SEO (Search Engine Optimization) se refere às regras que os mecanismos de busca como Google utilizam para indicar um site ou blog nas primeiras posições das pesquisas. As principais estratégias correspondem a escolher palavras-chaves relacionadas com o tema que tenham baixa concorrência por meio de sites, como Ubersuggest.

É aconselhável organizar a estrutura do texto com título, subtítulos, bullets points e outros elementos quando for necessário. Links internos e externos que orientem os leitores também não podem faltar. Além do mais, o conteúdo deve ser fácil de acessar e ler, tanto de um smartphone quanto de um computador.

Não se esqueça de acompanhar os seus resultados

As redes sociais dispõem de diversos recursos para você analisar como anda o engajamento das suas páginas. Já sites contam com ferramentas, como o Google Analytics, para acompanhar o desempenho. Da mesma forma, o programa de afiliados da Shopee apresenta vários relatórios sobre sua atuação.

Todas essas informações são gratuitas, por isso é aconselhável que você avalie com frequência se existe oportunidade de fazer melhorias. Também permite saber se deve ficar atento e prevenido para quedas nas vendas. Com esses dados, há a possibilidade de identificar quais fatores precisam ser ajustados para manter boas comissões.

Aproveite as dicas e vire um afiliado da Shopee!

Ser afiliado da Shopee não se trata de uma atividade extremamente complexa, mas exige que você se dedique em alguns aspectos para conseguir altos ganhos. Sendo assim, comece se cadastrando na plataforma. Feito isso, procure escolher produtos que sejam relevantes para seu público.

Além disso, lembre-se de manter suas páginas sempre atualizadas com conteúdo interessante e que sirva, inclusive, para atrair novos visitantes. Considere trabalhar com diferentes canais para aumentar a visibilidade do seu site e redes sociais. Com todos esses métodos, as chances de você ganhar dinheiro sendo afiliado Shopee serão maiores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!