Logo Hotzapp

Entenda o que é o Whatsapp GB e porque você deve desinstalar agora mesmo com esses 5 motivos

Você provavelmente já ouviu falar do WhatsApp GB, a versão turbinada e “não oficial” do WhatsApp. Entre recursos adicionais, personalização e a possibilidade de usar mais de um número para uma só conta, as vantagens do WhatsApp Gb são muitas.

Mas… nem tudo são flores. Apesar das vantagens bem definidas, o WhatsApp Gb é um grande perigo para o seu negócio, uma pedra no sapato que pode fazer você perder muito tempo. 

Nesse texto, vamos te mostrar 5 motivos para você NÃO usar o WhatsApp GB e como ele está te fazendo PERDER dinheiro.

WhatsApp GB porque não usar

Sumário

O que é o WhatsApp GB

O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp, criada por terceiros e não oficial. Ele oferece recursos adicionais e personalizações que não estão presentes na versão oficial do WhatsApp, como temas personalizados, opções avançadas de privacidade, capacidade de enviar arquivos maiores, entre outros.

5 motivos para ficar longe do WhatsApp GB

Para além das vantagens do WhatsApp GB, é importante notar que ele  não é desenvolvido pela equipe oficial do WhatsApp e o seu uso pode violar os termos de serviço do aplicativo oficial. 

Além disso, o uso de versões modificadas do WhatsApp pode resultar em banimento da conta, perda de dados ou até mesmo expor o usuário a riscos de segurança, já que essas versões não são verificadas e podem conter brechas de segurança.

Veja agora 5 motivos para NÃO usar o WhatsApp GB:

1. Riscos de Segurança e Privacidade

O WhatsApp GB não passa pelos mesmos padrões de segurança e criptografia rigorosos do WhatsApp oficial. Isso significa que seus dados podem estar expostos a ameaças de hackers ou até mesmo vazamentos de informações pessoais.

2. Banimento da Conta

O uso de versões modificadas, como o WhatsApp GB, viola os termos de serviço do WhatsApp original. A empresa pode detectar o uso dessas versões e banir permanentemente sua conta, resultando na perda de mensagens, contatos e mídias.

Isso certamente seria um risco gravíssimo para a sua empresa, comprometendo o seu atendimento ao cliente e quase toda uma cadeia de produção.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

3. Falta de Suporte e Atualizações

O WhatsApp GB não recebe atualizações oficiais nem suporte técnico. Isso significa que não há correções de segurança ou atualizações para problemas, tornando o aplicativo mais suscetível a bugs e falhas de funcionamento.

4. Potenciais Problemas Legais

O uso de aplicativos não oficiais como o WhatsApp GB pode ter implicações legais, já que viola os termos de serviço e a propriedade intelectual do WhatsApp. 

Já houve casos em que um usuário insistiu em continuar usando o WhatsApp GB mesmo após ser banido do WhatsApp oficial; como penalidade, o WhatsApp restringiu a opção de baixar o aplicativo no IP de internet do usuário.

5. Possíveis Danos ao Dispositivo:

Versões modificadas do WhatsApp podem não ser otimizadas para todos os dispositivos e sistemas operacionais. Isso pode causar instabilidade, consumir mais recursos do aparelho e, em casos extremos, danificar o funcionamento do dispositivo.

Conclusão

Embora o WhatsApp GB possa parecer tentador com seus recursos extras, é importante considerar os riscos envolvidos. Para manter seus dados seguros e evitar problemas com sua conta, é melhor utilizar a versão oficial do WhatsApp. 

Essa versão é regularmente atualizada, possui suporte técnico e garante a segurança dos seus dados de acordo com os padrões estabelecidos. E o mais importante, não vai fazer você perder tempo!!

Se você quiser algo mais simples, sem problemas de instalação ou legalidade, baixe a extensão da Hotzapp para Whatspp. Nela você tem acesso a várias ferramentas inéditas para o WhatsApp sem ir contra os termos de uso e serviço.

Lembre-se: as pequenas vantagens convenientes do WhatsApp GB podem não compensar os riscos potenciais que você está assumindo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!