Logo Hotzapp

Link WhatsApp 2024: Crie o seu e Transforme os Visitantes das suas Redes Sociais em Clientes

Sumário

Se você está aqui é porque usa bastante o WhatsApp. Essa rede social é um dos melhores aliados para quem vende produtos ou serviços, seja no mundo digital ou off-line.

Ter essa plataforma on-line de conexão com o cliente te leva para mais próximo do seu público. Os seus clientes precisam ter acesso aos seus produtos facilmente, assim como você precisa usar uma ferramenta eficiente para se contactar com eles.

Se você não quer voltar ao passado onde vivia sem mensagens instantâneas, continue lendo para aprender mais sobre como o link WhatsApp pode te ajudar a alavancar suas vendas!

Clique aqui para acessar!

O que é o Gerador de Link WhatsApp?

O gerador de link para WhatsApp é fácil e rápido de usar. Crie seu link e use no Instagram e canais digitais para iniciar conversas no WhatsApp com apenas 1 clique.

E o melhor: tudo de graça!

Para usar, basta inserir o número de contato e escrever uma mensagem. Assim, você terá um link personalizado de whatsapp. Quando a pessoa clicar no seu link, automaticamente a sua mensagem vai aparecer no WhatsApp dela em uma conversa com o seu número.

O link também faz com que você inicie uma conversa com um cliente sem que tenha o contato salvo no celular.

Por que Usar um Gerador de Link WhatsApp nas Suas Redes Sociais?

Um link WhatsApp pode facilitar o início de novas conversas pelo aplicativo. As empresas com essa ferramenta criam um link para divulgação do seu número de celular, iniciando uma nova conversa no WhatsApp.

Esse link de divulgação do seu WhatsApp pode ser colado em qualquer outra rede social, como por exemplo na bio do Instagram ou do LinkedIn. Isso é uma baita vantagem! Inclusive, se você quer saber como criar um link para WhatsApp no Instagram, é só continuar lendo que vamos responder! 😉

O link WhatsApp facilita o contato com potenciais clientes através do aplicativo. Por isso, ele é um ótimo recurso para espalhar o seu número de contato, para que qualquer pessoa interessada no seu produto ou serviço venha saber mais sobre ele.

Você pode se interessar por como funciona o WhatsApp Business e como usar múltiplos usuário no WhatsApp.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Qual o Melhor Link para WhatsApp?

Existem duas maneiras de criar um link do seu número de WhatsApp.

A primeira é manualmente, usando um link oficial do aplicativo. O passo a passo é complexo, mas você vai entender, olha só:

1. Você vai precisar usar o seguinte link: https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=sua%20mensagem

2. Copie o link acima e substitua seunumerodetelefone pelo seu número de telefone completo, que inclui: o código do País (55 para Brasil) + o código do seu estado (DDD) mais o seu número, tudo sem parênteses e somente em números.  Exemplo: https://api.whatsapp.com/send?phone=551188999999&text=sua%20mensagem

3. Substitua sua%20mensagem pela mensagem que você quer que apareça, usando o código %20 em cada espaço.

Exemplo: a mensagem “oi estou pronto para atender você” ficaria assim no link whatsapp https://api.whatsapp.com/send?phone=551188999999&text=Oi%20estou%20pronto%20para%20atender%20você

Viu como você pode perder um tempo considerável fazendo isso? Se não prestar bastante a atenção, o link pode ficar errado e não funcionar.

Chegamos a uma conclusão lógica que o melhor gerador de link para WhatsApp é aquele que dá pra você uma experiência automatizada, sem perder tempo com códigos.

Você pode ter o seu link WhatsApp personalizado usando a nossa plataforma. Basta colocar seu número e escrever normalmente a mensagem que você quer exibir.

Como Criar um Link para WhatsApp no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil. Se você vende on-line, ele deve ser como uma “vitrine” dos seus produtos. E se os seus clientes virem algo na sua conta do Instagram e quiserem efetuar uma compra?

Não é mais fácil ter logo um link de WhatsApp na sua bio para que eles falem imediatamente com você? E mais… não é melhor que eles paguem logo o que querem comprar pela ferramenta de enviar dinheiro do WhatsApp?

Essa combinação de WhatsApp + Instagram faz você aproveitar o melhor dos dois mundos. Então, se você já se perguntou: “como ter um link do meu WhatsApp na bio do Instagram?”, te damos o passo a passo aqui, olha só:

Como Colocar o Link WhatsApp na Bio do Instagram

  1. Gere um link WhatsApp na ferramenta no começo deste artigo e copie;
  2. Toque sobre o ícone com a sua foto de perfil, que fica no canto inferior direito;
  3. Clique em “Editar perfil”
  4. No campo “Site”, cole o link do seu número do WhatsApp que aparecerá com a mensagem que você escreveu;
  5. Aperte no ícone de check (✓), que fica na parte superior direita da tela.

Como Colocar o Link do WhatsApp no Stories do Instagram

  1. Gere um link WhatsApp na ferramenta no começo deste artigo e copie;
  2. Abra os seus stories no Instagram;
  3. Aperte sobre o ícone de figurinha;
  4. Escolha a opção “Link”;
  5. Cole seu link whatsapp com mensagem personalizada.

Como Usar um Encurtador de Link WhatsApp

Você pode gerar seu link na nossa plataforma apenas voltando ao início da página, copiar o link e depois entrar em algum site encurtador de link.

Aqui vão algumas opções:

  1. Cutt.ly
  2. Bitly
  3. TinyURL
  4. Encurtador

É importante dizer que, na versão grátis dessas ferramentas, o seu link aparecerá com o nome do site na URL. Mas para ter um link WhatsApp curto você pode ir direto na ferramenta WA.LINK, colocar seu número e a mensagem que quer e apertar em “Gerar link”.

4 Tipos de Links Oficiais do WhatsApp

Exisem 4 tipos de links oficiais que normalmente são usados no WhatsApp:

  1. wa: https://wa.me/
  2. api: https://api.whatsapp.com/send?phone=
  3. web: https://web.whatsapp.com/send?phone=
  4. app: whatsapp://send?phone=

As duas primeiras opções (wa e api) são links com o mesmo comportamento. Quando clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp antes de ir para a conversa no WhatsApp.

A opção web é um link que vai direto para a conversa no WhatsApp. Outra opção é app onde o link leva a pessoa direto para a conversa dentro do aplicativo do WhatsApp no celular ou no computador.

Nosso gerador de link WhatsApp consegue gerar os 4 tipos de links oficiais acima. Se desejar escolher o tipo de link gerado, basta apertar em umas das opções a seguir: apiwaweb e app.

Conclusão

E aí, curtiu? A gente te mostrou tudo que você precisa saber sobre como usar o link WhatsApp com seu público e nas suas redes sociais. No Instagram, por exemplo, você pode colocar o link WhatsApp na bio e nos stories, aqui te ensinamos como!

Agora você já sabe como esse link pode impulsionar suas vendas e colocar mais dinheiro no seu bolso! Agora você já tem opções de encurtadores de link, caso não queira usar a opção mais longa.

Pronto! Agora aproveite para usar esse link para divulgação do seu contato e da sua empresa! 😉

Perguntas Frequentes

Se você quer uma opção automatizada, basta você seguir o passo a passo da nossa ferramenta e depois seu link estará pronto para divulgação.

  1. Insira o seu número de WhatsApp ou da sua empresa
  2. Escreva a mensagem que você quer que apareça
  3. Clique no botão “GERAR LINK”

Você pode fazer uma chamada por WhatsApp usando um link, mesmo que seja pelo navegador ou pelo celular, sem precisar salvar o contato na agenda. Basta clicar sobre o link divulgado e apertar na opção de “ligação” do WhatsApp.

  1. Gere um link WhatsApp na ferramenta no começo deste artigo e copie;
  2. Abra os seus stories no Instagram;
  3. Aperte sobre o ícone de figurinha;
  4. Escolha a opção “Link”;
  5. Cole seu link whatsapp com mensagem personalizada.

Insira seu número na nossa ferramenta, digite a mensagem que você quer que apareça e clique em “gerar link”. Depois, basta copiar o link que aparece e colar nas suas redes sociais ou compartilhar por WhatsApp mesmo para todos os seus contatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!