Logo Hotzapp

Como mudar o WhatsApp para conta comercial: atualizado 2024

Mudar de conta no WhatsApp

Para qualquer negócio que entende a importância de vendas, o WhatsApp é uma ferramenta fundamental. Esse querido aplicativo verde de mensagens está para o seu negócio assim como as rodas estão para o carro. Porque vender é o destino final, e a melhor forma de chegar nesse destino de sucesso é o WhatsApp.

Foi sabendo disso que o próprio WhatsApp criou uma versão comercial, o WhatsApp Business. 

Usando o WhatsApp comercial, o seu atendimento pode ficar muito mais otimizado, organizado e dinâmico. Mas… para isso, é preciso saber como mudar o WhatsApp para a conta comercial. E é isso que vamos ver agora!

Sumário

Como mudar o WhatsApp para conta comercial?

Para mudar para uma conta comercial do WhatsApp basta seguir o passo a passo: 

1. Primeiro, faça o backup das suas conversas no WhatsApp messenger (o seu WhatsApp normal do dia a dia)

Esse backup é apenas uma garantia, mas ainda muito importante.

Isso porque a transferência ocorre automaticamente, porém em alguns casos pode ocorrer uma falha bem comum que apenas o backup pode resolver.

2. Depois, você vai baixar o WhatsApp Business na App Store ou na Play Store

3. Dentro do seu WhatsApp Business, o primeiro passo é concordar com os termos de uso e serviço

Termos e serviços WhatsApp business

A verdade é que ninguém lê esses termos, a gente só aceita. Porém, dependendo do seu negócio, é importante que você esteja atento a algumas regras mais específicas. Caso contrário, a sua conta no WhatsApp Business pode ser banida! Se quiser saber mais sobre esse assunto, confira o nosso artigo exclusivo sobre esse tema.

4. Agora, você escolhe se quer usar o mesmo número do seu WhatsApp normal ou se quer utilizar outro número.

número WhatsApp Business

Atenção!

O seu WhatsApp messenger será desativado assim que você trocar para o WhatsApp Business se você usar o mesmo número. Isso acontece porque não é possível ter duas contas WhatsApp com o mesmo número.

5. Por fim, aceite todos os requerimentos do aplicativo e coloque o código recebido por SMS para confirmar o seu número.

Sms do WhatsApp

Como mudar o WhatsApp para conta comercial no iPhone?

Esse pensamento pode estar na sua cabeça nesse momento: Ah, mas eu tenho iPhone. Não é diferente?!

Pois fique tranquilo. O passo a passo para mudar para uma conta comercial whatsapp no iPhone é exatamente o mesmo do Android.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Tem como ter dois WhatsApp no mesmo celular?

Uma das formas de ter o WhatsApp messenger e o WhatsApp business no mesmo celular é tendo dois chips com números diferentes no mesmo celular. Assim, você terá duas contas WhatsApp separadas, mas no mesmo celular. 

Existem outras formas de ter dois WhatsApp no mesmo celular! Confira o nosso artigo somente sobre esse assunto!

Tem como ter dois WhatsApp no mesmo computador?

Sim! Além do celular, também é possível ter dois WhatsApp no mesmo computador. E melhor ainda, são 3 formas possíveis!

A opção mais fácil é usar uma janela anônima do Google para logar a sua conta do WhatsApp enquanto em outra janela normal você usa uma outra conta. 

Se você quiser saber quais são as outras 2 formas de como usar dois WhatsApp no mesmo computador, acesse o nosso artigo exclusivo sobre esse tema!

O que é uma conta comercial no WhatsApp?

Agora que você já sabe como mudar o seu WhatsApp para uma conta comercial, surge algumas dúvidas:

O que é uma conta comercial? 

Por que usar uma conta comercial do WhatsApp?

Tem custo uma conta comercial do WhatsApp?

Qual a diferença entre uma conta normal e uma conta comercial no WhatsApp? 

Pois é agora que vamos esclarecer tudo isso! Um degrau por vez, vamos começar pelo mais simples: O que seria um conta comercial no WhatsApp? A conta comercial WhatsApp tem um nome oficial e bonito, WhatsApp Business. 

O WhatsApp Business foi criado para ser um tipo de WhatsApp próprio para negócios digitais! 

Com algumas vantagens que ajudam tanto grandes empresas quanto pequenos empreendedores a gerar leads e converterem vendas, o WhatsApp Business é uma das melhores formas de se comunicar com o cliente.

Sabe quando você está conversando no WhatsApp e lá em cima aparece que você está conversando com uma conta comercial? Então, essa mensagem já indica que esse contato usa o WhatsApp Business para conversar com você.

Tem custo uma conta comercial no WhatsApp?

Não! É totalmente gratuito o uso do WhatsApp Business para quem desejar, mas algumas funções específicas são pagas, como por exemplo o API WhatsApp Business . 

O WhatsApp com API é uma versão do WhatsApp Business direcionada para empresas de grande porte com um fluxo de mensagens além do normal. 

Nos termos de uso e serviço do WhatsApp, receber e mandar muitas mensagens fora do normal indica para o software do aplicativo que se trata de SPAM.

Para que esse problema não ocorra com contas cujo número de mensagens é muito grande, foi criado o API do WhatsApp Business.

O custo vai depender muito do provedor que você escolher, pois diferente do WhatsApp Business, o API não possui interface pessoal.

Por que usar uma conta comercial do WhatsApp?

Essa resposta é tão simples que existem 4 características especiais para definir o uso do WhatsApp Business:

Organizado

Com o WhatsApp Business, o seu atendimento ao cliente fica muito mais organizado. Ou seja, você consegue separar os contatos pessoais dos contatos de negócios.

Isso te ajuda muito para controlar as suas conversas e ter uma noção melhor na hora de responder um contato. Também te ajuda a controlar as suas conversas e ter uma noção melhor na hora de responder um contato.

Popular

Me responde uma pergunta… Quantas pessoas você conhece que NÃO usam o WhatsApp? Acho que nem completa os dedos de uma mão, não é verdade?

O WhatsApp é uma plataforma que é exclusiva para conversas. Não é como o Instagram, onde existem muitas distrações. As pessoas usam o WhatsApp porque querem manter contato com outras pessoas. 

E se você tem o contato de um determinado cliente, é muito mais fácil conversar e vender pra ele por meio do WhatsApp do que por qualquer rede social

É exatamente por essa razão que você deve utilizar o WhatsApp Business para entrar em contato, vender e atender seus clientes!

Otimizado

Além da organização de ter um WhatsApp com conta comercial apenas para o trabalho, a vantagem de ter o contato dos seus clientes concentrado em apenas um lugar é gigante!

Compilando os contatos dos seus clientes no WhatsApp Business, fica muito mais fácil para você atender todos eles, e não ficar trocando de rede social em rede social.

Dinâmico

Existem ferramentas dentro do WhatsApp Business que ajudam a tornar o seu atendimento muito mais dinâmico do que em outras plataformas. 

Ao mudar a conta do WhatsApp você fica mais perto de seus clientes potenciais. Pode ter conversas em tempo reais e responder às dúvidas de seu negócio. Desse jeito você impulsa seu serviço ao cliente e, consequentemente, as vendas.        

Existem ferramentas que podem te ajudar com o gerenciamento de sua conta comercial de WhatsApp. Por exemplo, tem a Kommo, um sistema de CRM onde você pode gerenciar seus leads. Além disso, fornece dados de seu funil de vendas. É assim como seu negócio garante as vendas através de diferentes canais de comunicação.

Qual a diferença entre uma conta normal e uma conta comercial no WhatsApp?

São várias as diferenças entre o WhatsApp normal e o WhatsApp Business. Mas com certeza uma das principais diferenças é a ferramenta de mensagens automáticas no WhatsApp Business. 

Na conta comercial do WhatsApp, você literalmente pode configurar mensagens automáticas de saudação, de ausência e respostas rápidas para mandar para os seus contatos. Se voce quiser saber mais sobre mensagens automáticas no WhatsApp Business, clique aqui!

Além disso, no WhatsApp Business você pode incluir informações específicas da sua empresa, como E-mail, site, entre outras informações.

Além disso, o WhatsApp Business ainda contém métricas para você analisar o alcance e engajamento das suas mensagens com os contatos.

Conclusão

Nesse artigo, te mostramos passo a passo como mudar o WhatsApp para conta comercial. Ter uma conta comercial é muito importante para você conseguir administrar corretamente o contato dos seus clientes. 

Assim, não só você vai atendê-los da melhor forma possível, mas também otimizar e dinamizar as suas conversas para falar com cada vez mais clientes.

Se você quer usar o WhatsApp Business e chegar no maior número de leads quentes, a ferramenta dos seus sonhos é o gerador de link WhatsApp. 

O gerador de link foi criado pela própria Hotzapp com o objetivo de facilitar o seu contato com os seus leads. 

Com essa ferramenta, basta um lead clicar no seu link que automaticamente ele é direcionado para a SEU contato no WhatsApp. E o melhor: Totalmente gratuito! Clique aqui para acessar

Com essa ferramenta, a sua conta comercial do WhatsApp vai ficar cheia de contatos de clientes loucos para comprar de você. Agora é com você, é hora de colocar tudo em prática.

Perguntas frequentes

  1. Faça um backup no seu WhatsApp messenger
  2. Baixe o WhatsApp Business na Play Store ou Na App Store
  3. Aceite os termos de uso e serviço do WhatsApp Business
  4. Escolha entre usar o seu número do WhatsApp normal ou usar outro número.

Se voce escolher usar outro número, voce vai ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular, uma independente da outra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!