Logo Hotzapp

Chamada de vídeo WhatsApp Web: como fazer chamadas que impressionam

chamada de vídeo pelo computador

Se você gosta de fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp, esse texto é pra você. Você sabia que consegue fazer isso pelo PC também? 

Isso pode te trazer mais comodidade e ainda ser uma boa ferramenta no seu trabalho. Aprenda a como fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp no computador e pare de ficar segurando o celular o tempo todo na hora do vídeo 😉

Sumário

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp Web?

Primeiramente, o aplicativo do WhatsApp para computador não é o WhatsApp Web. O Whatsapp Web é utilizado em uma aba no próprio navegador. Já o aplicativo, você precisa fazer o download em seu PC.

Isso faz diferença porque você só vai conseguir fazer chamada de vídeo pelo computador no WhatsApp se baixar o aplicativo. Então, se você quiser fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp no computador, baixe o aplicativo aqui

Se você quiser saber mais segredos bem interessantes que podem te ajudar a usar melhor o seu WhatsApp, confira nosso artigo somente sobre esse tema: 16 truques secretos de WhatsApp

Como conversar por vídeo no WhatsApp Web

Baixado o aplicativo, basta seguir o passo a passo para começar uma chamada de vídeo do WhatsApp no computador

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp no computador
  2. Selecione o contato que você quer conversar em vídeo
  3. Aperte no ícone de câmera no canto superior da tela
  4. Se for requisitado, aceite o acesso à câmera e ao microfone
Como fazer chamado de vídeo pelo WhatsApp no computador

Posso fazer chamadas em grupo no WhatsApp Web?

Não, não é possível fazer qualquer chamada de vídeo pelo WhatsApp web. Mas se você baixar o aplicativo do WhatsApp no Windows ou no MacOS, você consegue fazer chamadas de vídeo no WhatsApp pelo computador, inclusive chamadas em grupo.

Conclusão

Nesse artigo te mostramos que é possível sim realizar chamadas de vídeo no WhatsApp pelo computador. A questão é que deve ser de um jeito bem específico.

Usar as chamadas de vídeo do WhatsApp pelo computador pode te ajudar muito a conversar com seus clientes, por exemplo, caso eles queiram marcar uma reunião. 

Além disso, é sempre bom estar prevenido. Tem sempre a possibilidade do Zoom ou do Google Meet não estarem funcionando. Logo, quanto mais opções, melhor.

Saber usar as chamadas de vídeo no WhatsApp pelo computador com certeza pode te levar a converter mais vendas!

Agora é com você!

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!