Logo Hotzapp

Veja como silenciar o WhatsApp (pessoas e grupos) - passo a passo

WhatsApp silenciado

Se você é daquelas pessoas que não gostam de barulho, dispersão ou muitas mensagens acumuladas na tela do celular, você precisa aprender como silenciar as notificações do WhatsApp. Aqui vamos te mostrar como fazer isso pelo IPhone, Android , PC e no WhatsApp Web.

Não se preocupe, é super fácil e, tudo que você fizer no aplicativo, automaticamente passa pra versão no PC também. Além disso, todos esses passos servem se você tem o WhatsApp Business também 😉

Sumário

Como silenciar todas as notificações do whatsapp?

Dessa forma, você vai silenciar todas as notificações do aplicativo, não somente de uma pessoa ou um grupo. O passo a passo pelo celular é o seguinte:

  1. Na página principal do app, aperte em “Configurações”;
  2. Aperte em “Notificações”;
  3. Desative a opção “Mostrar notificações” tanto em “Notificações de mensagens”, quanto em “Notificações de grupos”.
passo a passo silenciar notificações

O passo a passo pelo PC / WhatsApp Web é assim:

  1. Na página principal do WhatsApp no PC, aperte em nos 3 pontinhos no canto superior esquerdo da tela;
  2. Aperte em “Configurações”;
  3.  Aperte em “Notificações”;
  4. Aperte em  “Silenciar todas as notificações”

Como silenciar um contato ou um grupo?

Se você quer silenciar só aquele amigo ou grupo chato (kkkk), mas receber as notificações de todas as outras pessoas e grupos, você também pode. É assim:

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp;
  2. Segure a conversa do contato/grupo que quer silenciar;
  3. Aperte em “silenciar”;
  4. Escolha o tempo que quer manter silenciado: 8 horas, 1 semana ou sempre (tempo indeterminado).
WhatsApp silenciado no iPhone

No computador, é só você apertar com o botão direito do mouse em cima da conversa. Depois, é só apertar em “silenciar”. Simples assim!

Silenciar um grupo é da mesma forma que silenciar um contato. Você segue os mesmos passos, tanto pelo aplicativo no celular, quanto no computador.

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!

Tem como saber se a pessoa te silenciou no Whatsapp?

A resposta é: não. Não dá pra saber se alguém silenciou você no WhatsApp dele. 

Agora a pergunta que não quer calar: se você silenciar um contato, ele vai saber disso? Não também!

Alguns indícios de silenciamento são: menor interação e demora para responder, mas não são provas suficientes para isso! Fique tranquilo!

Qual a diferença entre silenciar e bloquear no WhatsApp

Quando você silencia alguém, é como se estivesse tirando uma “folga” dessa pessoa. Ela ainda pode ver seus status, ver se você tá on-line ou até mesmo ver o seu “visto por último”. 

Quando ela mandar mensagens, você não receberá nenhuma notificação avisando: nenhum som e nem na tela do celular. Mas quando você abrir o aplicativo, a mensagem dela estará lá, você vai conseguir ver.

Silenciar alguém no WhatsApp significa que você não vai mais receber notificação desse contato, mas ainda poderá conversar. Bloquear significa que você não receberá mais mensagens desse contato bloqueado, não poderá mais conversar a não ser que desbloqueie.

Você também pode silenciar completamente as notificações do seu celular com o modo “Não perturbe”. Assim você não será distraído por nenhuma notificação ou ligação.

Quando uma pessoa é bloqueada no WhatsApp o que acontece?

Agora, bloquear alguém são outros 500! Bloquear um contato no WhatsApp significa que você não verá mais nenhuma mensagem mandada por ele. 

Você também não vai conseguir ver a foto de perfil e nem os status. Se o usuário bloqueado tentar entrar em contato com você, também não conseguirá.

Quando a pessoa bloqueada tentar mandar mensagem pra você, apenas uma marca de envio aparecerá, ao invés de 2 marcas, como normalmente acontece. Mas se vocês estiverem nos mesmos grupos, ela ainda poderá ver tudo que você posta dentro do grupo! Então, cuidado!

Conclusão

E aí, curtiu? Agora você já sabe o passo a passo de como silenciar alguém no WhatsApp e também sabe qual a diferença entre silenciar e bloquear um contato. Você também pode se interessar por: “Como gerar link do WhatsApp” e “Dois WhatsApp no mesmo celular é possível? Como ter e passo a passo”.

Gostou do conteúdo? Escreve aqui nos comentários outras ferramentas que você quer aprender sobre o WhatsApp!

Artigos relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potencialize seus resultados nas vendas!
Receba insights valiosos diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se já!